Por Eduardo Gosson*

Quando vejo na mídia e na sociedade campanhas pela legalização das drogas, dá-me uma dor no peito.  Veja o aconteceu  com o filho do secretário do Planejamento de Campina   Grande –PB  neste 20 de janeiro de 2014, na praia  da Pipa; seus pais jamais esquecerão esta data:

 

“Madrugada desta segunda (20) de terror na rua principal da badalada praia de Pipa, em Tibau do Sul (RN), conhecida como a "broadway".

 

Em frente a uma das lojinhas da praia, um homem disparou cerca de quatro tiros em Mateus Loreto Caniello, 21 anos, que não teve tempo de se defender e morreu na hora.  O assassino estava num carro tipo Celta, cor cinza. Está foragido.

                 

A vítima era filho do secretário de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, Márcio Caniello. Mateus era praticante de fisioculturismo. No seu Instagram são várias fotos exibindo os músculos.

 

A investigação está sob a responsabilidade da Políca Civil do Rio Grande do Norte. Segundo o delegado Wellington Guedes, Mateus respondia a uma ação penal por tráfico de drogas na cidade paraibana de Cabedelo.”

 (20 de janeiro de 2014)  

DIGA NÃO ÀS DROGAS! CAMPANHA CONTRA A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA

 

É sociólogo. Presidiu a UBE-RN de 2908-2013.