Redação do G1 (Pernambuco)

 

08.02.2014

 

 

 

 

 

Um ex-soldado do Exército brasileiro, de 20 anos, foi preso no Aeroporto do Recife com três quilos de cocaína. De acordo com informações da Polícia Federal (PF) divulgadas neste sábado (8), o flagrante ocorreu por volta das 22h da última quinta-feira (6), durante fiscalização de rotina.

 

O suspeito é do Amazonas e viajaria para Lisboa, em Portugal. Os agentes desconfiaram do nervosismo e impaciência do rapaz durante a entrevista prévia. Segundo a PF, ele não soube informar detalhes simples, como o preço da passagem ou onde ficaria hospedado no país europeu.

 

Em inspeção na bagagem, a droga foi encontrada em quatro compartimentos falsos na parte interna das laterais. O suspeito foi levado para a sede da PF, onde foi autuado em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes e levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Caso seja condenado, poderá pegar 20 de reclusão.

 

Em depoimento, o jovem disse que saiu do Exército ano passado e, por estar em situação financeira difícil, decidiu fazer o transporte de cocaína. O suspeito recebeu R$ 2 mil pelo serviço e, quando a droga fosse entregue em Lisboa, ganharia mais 6 mil euros, cerca de 19,5 mil.

 

Ele ainda confessou que já havia levado a mesma quantidade de entorpecentes para Portugal saindo pelo Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte. Pela forma de apresentação, a PF acredita que a droga é oriunda da Colômbia e possui um alto grau de pureza.

 

                                     COMBATE ÀS TREVAS.DIGA NÃO ÀS DROGAS!