EDUARDO GOSSON ESCREVE AO PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA— ESCRITOR IAPERI ARAÚJO

Meu caro Iaperi:


Vi o seu convite pelo Facebook para o lançamento do seu livro que, com certeza, ficou muito bonito. 


Não compareci, Iaperi, por uma questão de coerência: os 06 anos que passei
à frente da UBE-RN fui obrigado a fazer oposição a gestão da senhora ISAURA ROSADO que ficou com muita raiva de mim porque desencadeei uma CAMPANHA EM DEFESA DA BIBLIOTECA CÂMARA CASCUDO: levei intelectuais para ver in loco a situação da mesma, fotografei, produzi um Relatório e organizei um Ato Público em defesa do livro e da cultura. O RN hoje é o único Estado em que o cidadão não tem onde pesquisar. Cascudo onde estiver deve está triste.


Todos que atuam nesta seara sabem do meu compromisso com a Cultura Potiguar e com os escritores: fui eleito para defendê-los e não para trocar favores, num clientelismo, que precisa ser enterrado. A sociedade não suporta mais determinadas práticas políticas.


A UBE-RN na minha gestão apresentou diversos projetos de interesse do povo potiguar. Tentei marcar audiências que foram negadas; já na Pasta da Educação sempre fui bem-recebido, o que possibilitou parcerias estratégicas.Por isso, digo: "ao Rei tudo; menos a honra". E como não faço parte da Corte, o amigo perdoará a minha ausência

.Por um RN melhor: com bibliotecas, livros e leitores.
Um abraço
Eduardo Gosson

(31.12.2014, in FACEBOOK)