UNIÃO BRASILEIRAS DE ESCRITORES DO RIO GRANDE DO NORTE – UBE/RN

RESOLUÇÃO N° 02/2010

Cria a Editora e o Selo editorial da UBE/RN, obrigatório para todas as publicações da Instituição ou dos Escritores que contratarem o seu patrocínio ou apoio institucional.

A Diretoria Executiva da UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES DO RIO GRANDE DO NORTE – UBE/RN, no uso das atribuições que lhe confere o parágrafo único do art. 36 do Estatuto, considerando a necessidade de normatizar as atividades informativas e culturais da Instituição, em particular a publicação dos seus atos oficiais e de suas produções literárias,

R E S O L V E:

Art. 1°. Fica criada a Editora  e o Selo Editorial da UBE/RN, denominados NAVE DA PALAVRA e com a logomarca da Instituição, como indicação obrigatória em todas as suas publicações oficiais e naquelas da responsabilidade dos seus sócios, que contratem o seu patrocínio ou apoio institucional.

Parágrafo Único. A Editora   terá a mesma estrutura jurídica e sede da UBE/RN.

Art. 2°. Os contratos  com a Editora da UBE/RN para colocação do Selo Editorial  serão firmados com o Conselho Editorial composto de 05 Membros,  escolhidos pela Diretoria Executiva, dentre os sócios da UBE/RN, para um mandato igual ao dos seus dirigentes, sendo tais membros designados para os cargos de   Editor e quatro Subeditores, um dois quais  designado para exercer as funções de Secretário Administrativo.

Parágrafo único. O Conselho Editorial regulamentará o seu Regimento Interno definindo as atribuições de cada cargo e a função  de Secretário Administrativo.

Art. 3°. Fica autorizado ao Conselho Editorial regulamentar as exigências técnicas para a formatação do texto objeto da publicação, antes da celebração do contrato de edição, obedecendo-se as regras legais usuais para a atividade de edição.

Art. 4°. O Conselho Editorial assumirá a responsabilidade pela catalogação e registro do trabalho, quando couber, no órgão oficial nacional e o registro do Selo da Instituição no órgão legal competente.

Art. 5°. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Natal, 12 de agosto de 2010

Presidente: Eduardo Antonio Gosson

1º Vice-Presidente: Jurandyr Navarro da Costa

2ª Vice-Presidente: Anna Maria Cascudo Barreto

Secretário-Geral: Manoel Marques da Silva Filho,

1º Secretário: Paulo Jorge Dumaresq Madureira

2º Secretário: Francisco Alves da Costa Sobrinho

1º Tesoureiro: Jania Maria Souza da Silva

2º Tesoureiro: Aluizio Matias dos Santos

Diretor de Divulgação: Nelson Patriota

Diretor de Representações Regionais: Cid Augusto da Escóssia Rosado

Diretor Jurídico: Carlos Roberto de Miranda Gomes