Cid Augusto nasceu em Mossoró/RN no dia 16 de novembro de 1971, filho de Laíre Rosado e Sandra Rosado.

É jornalista profissional, membro da Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais – FENAJ. Cursou até o 3º ano de Artes na FALA da Universidade Regional do Rio Grande do Norte, sócio-correspondente do Instituto Histórico do Rio Grande do Norte – IHGRN, membro da Sociedade Brasileira de Estudo do Cangaço – SBEC, do Conselho Editorial da Fundação Vingt-um Rosado, da POEMA – Poetas e Prosadores de Mossoró e integrou o Conselho Municipal de Cultura. Diretor de Representações Regionais da União Brasileira de Escritores do Rio Grande do Norte – UBERN.

São de sua autoria:

Síntese histórica de “ O Mossoroense” (1992), Pequena história de um trabalhador braçal da cultura (1994), Ou escola ou não descola (1995), Introspecção – crônicas e contos não-selecionados (1996), A poesia de Antônio Campos e Silva (1997), Daltonismo (1997), seu primeiro livro de poesias, e Escóssia (1998).

Foi editor do jornal maçônico “Entre Colunas”; diretor de redação do jornal “O Mossoroense”, jornal em que  atua como repórter e cronista.

In: Almanaque da Poesia Potiguar, vol. I (Org. Eduardo Gosson e Aluízio Matias), inédito.