Natural de Areia Branca/ (antiga “Ilha das Maritacacas”) RN, Filha de Francisco Marques de Moura e de Maria Eulália de Moura. Iniciou o “Curso Primário” no Educandário São Tarcisio em Areia Branca vindo a concluir o mesmo na Escola Estadual Professor Francisco Veras em Angicos/RN. Iniciou o “Ginásio Normal” em Angicos, concluindo o “Curso Ginasial” na Escola Estadual Professor Roberto Lisboa na Guanabara, atual Rio de Janeiro/RJ. Cursou a Escola Normal de Mossoró/RN, é Graduada em Pedagogia com Habilitação em Administração Escolar, Supervisão Escolar e Magistério das Matérias Pedagógicas/UERN.

Funcionária pública estadual desenvolveu suas funções na área da educação assumindo vários cargos: Supervisora Escolar atuando em várias Escolas do RN. Foi Professora de Literatura Infantil, Sociologia e Prática de Ensino, Diretora do Centro de Estudos Supletivos Professora Lia Campos – Natal/RN, Diretora Adjunta do Centro Escola Poeta Renato Caldas – Açu/RN, Assessora de Gabinete do Secretário de Estado da Educação e da Cultura/RN, também na SEEC foi integrante da equipe técnica da Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar – CODESE, ministrante de cursos do Programa Nacional de Incentivo à Leitura – PROLER, vindo a coordenar o Comitê local em 2002,.ainda pela SEEC/RN, participou do V Congresso Nacional de Arte-Educação na Escola para Todos e do VI Festival Nacional de Arte sem, participou da Implantação do Projeto Despertar – Educação Empreendedora – SEBRAE/SEEC/RN, participou também do XII Congresso Brasileiro de Folclore Natal/RN e do Curso PROGESTÃO.

Foi “Assessora do Instituto de Desenvolvimento da Educação – IDE/RN, ministrando oficinas do Projeto “PRAZER EM LER”.

Atualmente é aposentada, mas continua a trabalhar voluntariamente com ações de incentivo à leitura.

É associada às seguintes instituições: Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil-AJEB/RN, Rede de Escritoras Brasileiras – REBRA, Sociedade dos Poetas Vivos e Afins – SPVA/RN, Associação Internacional Poetas Del Mundo, Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores – AVSPE.

Prêmios: Certificado de Honra ao Mérito Cultural concedido pela Sociedade dos Poetas Vivos e Afins SPVA e Instituto Federal do RN /RN, “Diploma de Sócia Amiga da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense” – AFLAM, por relevantes serviços prestados a essa entidade, “Troféu 15 Anos do PROLER/RN”, concedido pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura/SEEC/RN por contribuir para a formação de promotores da leitura, “Diploma de Honra ao Mérito” outorgado pela Academia Feminina de Letras do Ceará- AFELCE,  por sua relevante contribuição junto à cultura. “Diploma de Mérito” pelos relevantes serviços prestados à sociedade potiguar na área de: Educação e Cultura – Incentivo à Leitura e Pesquisa sobre autoras da terra, conferido pela Academia Feminina de Letras – AFLE/RN e pelo Memorial da Mulher Potiguar, Homenageada por sua valiosa contribuição à cultura norte-rio-grandense pela – Fundação Capitania das Artes – FUNCART e Sociedade dos Poetas Vivos e Afins – SPVA/RN. Homenageada pela equipe organizadora de eventos da Praça da Cultura do Canto do Mangue- Rocas – Natal/RN, com um de seus poemas exposto compondo uma amostragem de poesias de poetas do RN, É “Patrona da Sala de Leitura da Escola Estadual Izabel Gondim” – Natal/RN e também é “Patrona da Sala de Leitura da Escola Estadual Professora Maria Luiza Alves” – Natal/RN, Pesquisadora de nomes de escritoras do RN, idealizadora e coordenadora do Projeto “Difusão da Literatura Feminina Potiguar” caminhando com ele por instituições do RN, indo ainda à convite, à Fortaleza/CE.

Produção literária: Poética Minha, Plenitude, Quero meu sorriso de volta – poesias. Viagem ao céu em um Aviãozinho de Papel – literatura infantil, Ressaudando minhas memórias: faz de conta que é cordel e  Nos 100 Anos da Escola: Muita História a se Contar – Cordel. Com os livros: ”Cristal a sereia que se encantou” “Era uma vez uma menina” – literatura infantil e “Minha Prainha de Upanema” sendo encaminhados ao prelo. Outras participações: “Dicionário de Mulheres” – Hilda Agnes Hübner Flores.  Varal do Brasil em Edição especial – “Cem Rosas Para Você, Mulher”.

Outros: Sob orientação da Secretária de Estado da Educação e da Cultura – SEEC/RN, em 2003, criou, implantou e coordenou até aposentar-se dois grupos de danças na Escola Estadual Berilo Wanderley em Natal, em releituras dos grupos originais: “Araruna” do Mestre Cornélio Campina e do “Fandango de Canguaretama” no RN.