Carlos Morais dos Santos nasceu em Lisboa, a 14 de Novembro de 1935.

Fez seus estudos em Portugal, França, Suíça (St. Gallen), Bélgica (Bruxelas), Inglaterra (Londres e Manchester), efetuando viagens de estudos na Alemanha, no Japão e no Brasil.

Professor Universitário Aposentado – áreas de economia e gestão (Reformado), é autor de manuais técnicos sobre gestão e de diversos ensaios e artigos, conferencista sobre temas culturais, sociais e políticos.

Consultor de empresas em Organização e Desenvolvimento Estratégico Empresarial, foi diretor, administrador e presidente de várias empresas nacionais e multinacionais.

Escreve poesia, contos e crônicas desde os 16 anos, tendo começado a publicar  aos 18 anos em jornais e revistas.

Editor dos sites Pró-Civitas e do Cultura e Afectos Lusófonos, é Cônsul (Lisboa) do Poetas Del Mundo, Membro da Academia Portuguesa de Letras, Artes e Ciências, Membro da Sociedade de Geografia de Lisboa, Membro da Sociedade Portuguesa de Estudos do Século XVIII, Membro da Liga Portuguesa dos Direitos do Homem-Civitas, Membro do Tribunal Mundial sobre o Iraque, Membro aderente da Avaaz, Membro do Instituto Histórico e Geográfico do RN, Membro da União Brasileira de Escritores do RN – UBE/RN, fazendo parte do seu Conselho Consultivo, membro da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins, dentre outras.